Tendências de Marketing Digital para 2018

Compartilhe:

Marketing digital, agência digital, Social Media e Designer.Criamos soluções simples e acessíveis para sua empresa inserindo sua marca no mercado online.marketing digital redes sociais agencia designer criar site seo. Administração de Redes Sociais, Marketing e publicidade online, SEO, Criação de Websites e serviços de Designer online e offlline. Faça um orçamento.

revolução digital tem vindo a alterar as estratégias das empresas que necessitam, cada vez mais, de sobressair num mercado cada vez mais tecnológico.
Acompanhar as tendências de mercado é um passo crucial para o sucesso, principalmente das pequenas e médias empresas.

Confira algumas tendências de Marketing Digital para 2018

1. Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo continua a ser uma das principais tendências para 2018. A criação contínua de conteúdos originais que satisfaçam as necessidades dos utilizadores, mantém o website atualizado, ao mesmo tempo que o posiciona corretamente nos resultados da pesquisa do Google. Para além disso, o marketing de conteúdos aumenta a credibilidade das empresas.

2. Vídeos

Os vídeos são já um tipo de conteúdo muito popular. No entanto, a previsão é que que a criação de vídeos se torne imperativo para as empresas ao longo do ano.
Os vídeos permitem que os utilizadores possuam uma experiência mais realista e memorável dos produtos, despertando o interesse e o desejo pelos mesmos.

3. Instagram Stories

Instagram tem cerca de 500 milhões de utilizadores mensais só das stories, pelo que este se torna um meio de comunicação interessante para as marcas que pretendam chamar a atenção de um grande número de pessoas.
O Instagram tem feito atualizações à plataforma e já permite que as stories sejam promovidas, à semelhança dos anúncios do Facebook.

4. Plataformas de Mensagens

Certamente já reparou que começaram a surgir anúncios de marcas no meio dos seus registos das conversas no Facebook Messenger. A previsão é que as marcas invistam mais nestas plataformas e ofereçam a experiência de compra personalizada, quer através da inteligência artificial, quer por assistentes de voz ou chatbots.
Um estudo da Gartner afirma que, até 2020, as pessoas terão mais conversas com bots do que com as suas famílias.

5. Mobile

Mobile é a grande tendência dos últimos anos e continuará a ser em 2018.
Cada vez mais os smartphones são utilizados para realizar todo o tipo de pesquisas e até mesmo efetuar as compras.
A prioridade máxima das empresas deverá ser tornar o seu website responsive, isto é, otimizá-lo para smatphonetablet e computador. Desta forma, poderão aumentar as suas vendas, não sendo penalizados pelo Google, que dá prioridade ao “mobile-friendly”.

Estas são algumas estratégias a incluir no plano de comunicação da sua empresa para este ano.

Coloque sua empresa na internet de forma eficaz, impactante e criativa. Na Digistair criamos estratégias de marketing digital, administração de redes sociais e Webdesign que vão alavancar sua empresa.
Planos a partir de €50.

Atendemos Brasil e Europa. Escritório online, também marcamos reunião via vídeo conferência e Whatsapp.

Compartilhe:

Comente:

Fechar Menu